Cap_LeonardoROTA Level 1
Número de Mensagens : 1 Idade : 26 Warn : Data de inscrição : 03/06/2013
| Assunto: Manual ::ROTA LS:: Cap_LeonardoROTA Seg Jun 03, 2013 12:23 pm | |
| Para conseguir otimizar seus serviços, a ROTA depende do aspecto mais importante dentro de sua estrutura: o homem. Diferenciados pelas boinas negras e pelo braçal com a inscrição “ROTA” e o Brasão do Primeiro Batalhão de Choque “TOBIAS DE AGUIAR”, estes policiais não sentem em suas fardas um grau de superioridade, mas sim um sentimento de bem servir aos preceitos assimilados e aprendidos desde o início de suas carreiras, obedecendo ao juramento por eles prestados em seu ingresso nas fileiras da Corporação. Com um treinamento constante, uma noção pormenorizada de doutrina em patrulhamento, o que leva à padronização quase total de procedimentos, e um elevado respeito aos ditames de Hierarquia e Disciplina dentro da Polícia Militar, nossos homens buscam em seu dia-a-dia o motivo que faz da ROTA um símbolo de qualidade e um exemplo a ser seguido: a máxima qualidade no emprego de meios para a defesa da sociedade.- Ler todo o manual; - Ser totalmente RPG; - Bom x1+Eagle; - Ser ativo; - Vir na HQ equipado; - Ter RaidCall/Teamspeak+Microfone (IP do RaidCall:6364410/IP do Teamspeak: EM BREVE!!!) - Empregos sugeridos: DETETIVE/MECÂNICO;- Nunca comenta DM/DB (Rebaixamento/Demissão); - Não ser um COP corrupto (Rebaixamento/Demissão); - Respeitar todos os membros da org e todos os players acima de tudo(mesmo se for desrespeitado) (Demissão); - Sempre guarde os veículos na HQ ou exploda-os antes de sair do game (Rebaixamento); - Nunca peça cargo (promoções serão dadas pelo seu rendimento) (Demissão); - Não mate nenhum membro da ORG, se for x1 avise (Rebaixamento/Demissão); - Reviste apenas quem estiver de /handsup, algemado ou se estiver na HQ (Rebaixamento); - Cumpra todas as ordens do seu cargo (Rebaixamento/Demissão); - Não deixe veículos com -35% de gasolina e nem jogado pela cidade (Rebaixamento/Demissão); - Apenas invada HQ com autorização de um Líder/Sub, com 3 membros ou mais e de /gov antes de agir (Demissão); - Extremamente proibido XINGAR|OFENDER|DESRESPEITAR qualquer player, mesmo se ele o desrespeitar apenas de /su Desacato (Rebaixamento/Demissão) - Seja totalmente RPG; - Não forjar denuncias (Demissão); - Nunca discuta ou floode no /r ou /d (Rebaixamento/Demissão); - Extremamente proibido dar /su em HQ's (Rebaixamento); - Não invente tipos de /su (Rebaixamento); - Aceite todas as chamadas de Players (Rebaixamento); - Não use Drogas ou Armas ILEGAIS (Demissão); - Respeite seu cargo (Rebaixamento); - Não abordar no Spawn Civil, e nem abordar HELPER/ADMIN em trabalho (Demissão);- /m(egafone) -Usa o megafone (Utilizado em blitz/Abordagens/Operações. Ex: /m [ROTAM LS] Parado, saia do veículo e de /handsup! Coopere! - /revistar - Revista o suspeito Ex: /revistar [id]; - /imo - Imobiliza o suspeito em caso de fuga Ex: /imo [id]; - /r(ádio) - Radio da ORG, pode falar com membros online; - /d(epartamento) - Fala com todas as ORG's Governamentais; - /limpar (id) - Limpa a ficha de um suspeito; - /prender - Prende o suspeito Ex: /prender 0 5; - /su(speito) - Indica um suspeito que fez algo errado Ex: /su [id] [crime]; - /procurados - Vê a listagem de todos os procurados; - /algemar [id] - Algema um suspeito após ser rendido; - /br - coloca uma barreira; - /rbr - retira a barreira colocada em um local; - /ficha [id] - mostra a ficha de um suspeito; - /retirar - retira os itens que o suspeito porta Ex: /retirar armas 0; - /multar [id] [valor] [porque] - serve para multar alguém que infringiu a lei; - /gov - Publicar informações aos departamentos; - /aceitar chamada - aceita a chamada de algum player quando estiver em ronda; - /ajuda > Ajuda Emprego - Ver mais comandos.O comando: /su [id do indivíduo] [suspeita] - /su TH: Tentativa de Homicídio; - /su Fuga: Ao fugir de um COP; - /su Drogas: Se o Player Que Voce Revistou estiver Com Drogas; - /su Materiais: Se o Player Que Voce Revistou estiver com Materiais; - /su Cúmplice: Quando Esta Ajudando um Procurado; - /su Vandalismo: Quando Esta Fazendo Algum Vândalo (Subir em cima de carro e destruí-lo); - /su Desacato: Quando o Player Xinga um Policial ou não obedece as ordens dadas; - /su Ajuste: Apenas Usado Para Ajustar o Tempo de Um Preso Que Esta Dando DM na Cela; - /su Invasão: Quando Algum Player Que Nao Seja COP ou Advogado Invade Sua HQ; - /su DOP: Desrespeito a Ordem Policial, Usado Quando o Player Nao Para para Revista; - /su Assalto: Usar em Quem Deu a Voz de Assalto; - /su PIA: Porte Ilegal de Armas, Usado Para Quem Nao Tem Porte Legal de Armas; - /su Sequestro: Usar em Quem Anunciou o Sequestro, e seus Cúmplices; - /su Suborno: Para Quem Tentar Dar Propinas Para os Policias Para Se Safar da Punição; - /su Trote: Para Quem Usou /servico Policia e nao se encontrava no local. - Só poderão ser feitas com permissão de Líder/Sub; - Ter mais de 5 membros na operação; - Quando terminar a OP exploda os veículos e avise com /gov que a OP acabou; - Não dominar territórios sem antes dar /gov; - Levar um Enforcer na OP para se equipar dentro dele (Não equipar em Guerras e nem dar /imo em ninguém);A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais. Caso o suspeito esteja portando drogas ou materiais ele tomará /su por drogas ou materiais, e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante. MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB. O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH. ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador deve utilizar "/m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP", caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles deverão ser retirados e o suspeito tomar /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração. Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo. Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5. O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador entra.Quando houver conhecimento que está acontecendo um sequestro, imediatamente os policiais tem que ser organizar para o resgate, largue tudo o que estiver fazendo e se reúna com seus companheiros para agir, um detetive nivel 5 de preferência será o motorista, se for dividido em 2 carros vai um detetive para cada carro assim os outros se dividem em números iguais nos carros, a primeira coisa que o motorista faz é localizar o réfem e ir atras utilizando o /procurar, enquanto isso todos os outros membros preparam o comando /desamarrar id para ir floodando quando chegar perto do réfem, nos casos de sequestros com carros só é permitido atirar com autorização de um cargo 3 ou mais, pois eles já estão preparados para saber quando cessar fogo, os membros devem atirar apenas nos pneus e quando conseguir cessar fogo pois o carro já estará em desvantagem por ter um pneu furado, a partir daí sem atirar apenas tenta chegar perto e desamarrar. Já em cativeiros os policiais devem agir rapidamente, geralmente o refém está desamarrado sob a mira de uma arma, então a estratégia para abater o sequestrador e deixar o refem vivo não pode falhar. Em todos os casos de sequestro nunca deixe o réfem morrer. Logo quando anunciar o sequestro olhe o id do sequestrador e dê /su sequestro se ele não for GI/FARC, no meio do sequestro se estiver mais alguem ajudando deve tomar /su cumplice. Lembrando que os sequestros devem ser organizados por cargo 3 ou +, e não pode nunca ir sozinho nesses casos, a não ser você seja um major e saiba o que está fazendo pois para ir sozinho no sequestro só em casos isolados, para estratégias mais detalhadas sobre sequestros leiam o manual avançados, que é importante para se tornar um sargento da ROTA. C1=Novo no DP qualquer deslize pode ser demitido e nao voltar mais. Sua tarefa é ajudar em ops e blitz e no que mais for preciso. C2=Já conhece melhor a elite e esta começando a aprender a ser um soldado. Suas funçoes são as mesmas dos C1 e os ajuda no que for preciso. C3=Está a um bom tempo na elite e esta se preparando para ser um cargo de confiança do lider. Suas funções são: Ajudar em OP's e blitz e pode comandar as que forem nescessárias. Ainda tem que ajudar os cargos 1 e 2. C4 e C5= Já são cargos de maior confiança do líder, principalmente o C5. tem a funçao do cargos 1,2 e 3. C5 Comanda várias OP's e pode demitir contratar e fazer testes. Apenas C4 e C5 podem pegar o helicoptero que se encontra na cobertura da DP.QAP=Na escuta QRA=Seu/Meu Nome QTA=Cancelar mensagem anterior QRV=A disposição QTI=Deslocamento QST=Sinal de Urgencia QTC=Noticia QSL=Entendido TKS=Obrigado QSN=Voce me ouviu QRH = Sua freqüência varia. QRJ = Recebo-o mal. QRL = Estou ocupado. QRM = Interferência de outra sessão. QRN = Interferência atmosférica ou estática. QRO = Aumente a sua potência. QRP = Diminua a sua potência. QRR = S.O.S. Terrestre. QRT = Devo cessar a transmissão ou cesse a transmissão QRU = Não tenho mensagem. QRV = Estou às suas ordens. QRX = Aguarde. Voltarei a chamá-lo. QRY = Quando é a minha vez de transmitir? QRZ = Quem me chama? QSD = Entrar em contato com o posto... QSL = Acuse o recebimento ou acuso o recebimento. QSM = Retransmita a última. QSN = Pode receber-me agora ou posso recebê-lo agora. QSP = Retransmissão de mensagem. QST = Comunicado de interesse geral. QSY = Devo passar para outra freqüência ou passe para outra freqüência. QSZ = Transmita repetindo uma vez cada palavra. QTA = Cancelamento de mensagem. QTB = Concordo com a sua contagem de palavras. QTC = Mensagem. QTO = Banheiro WC. QTR = Hora exata. QTX = Sairei por tempo indeterminado. QUD = Recebi o seu sinal de urgência. QUF = Recebi o seu sinal de perigo.Sempre que possível ir verificar as celas para revistar os presos e verificar se tem alguém armado ou se está acontecendo algum tipo de rebelião por lá. Caso esteja acontecendo, mande-os parar, o policial poderá usar SPRAY para acabar com a confusão, caso eles não parem isso já é trabalho dos administradores.
- Nível 1 de procura - 2 minutos - Nível 2 de procura - 3 minutos - Nível 3 de procura - 5 minutos - Nível 4 de procura - 6 minutos - Nível 5 de procura - 8 minutos - Nível 6 de procura - 9 minutos - Nível 7 de procura - 10 minutos
Obs.: Nível 6+ de procurado pode chegar matando sem aviso prévio. Créditos: Manual: CapLeonardo_ROTA | |
|